TJDFT encerra o curso Técnicas de Resolução de Conflitos para magistrados aposentados

por AJ — publicado 2014-10-23T14:30:00-03:00

Curso técnicas de resolução de conflitosNesta quarta-feira, 22/10, a Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro encerrou o curso "Técnicas de Resolução de Conflitos” direcionado a  magistrados aposentados do TJDFT. O curso começou há um mês, dia 23/9, com carga-horária de 42h. Com o objetivo de atualizar os participantes estimulando-os a atuarem como conciliadores e mediadores nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do TJDFT- CEJUSCs, durante o curso foram abordados, temas como fundamentos de negociação, moderna teoria do conflito, competências autocompositivas e realizadas práticas em grupo com casos da área cível e de família.

Ministrado pelo juiz João Ricardo Viana Costa e pelos servidores Mônica Tanus Paixão e Paulo Gonçalves Costa, o treinamento foi promovido pela Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro do TJDFT, com o objetivo de estimular os participantes a atuarem como conciliadores e mediadores nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do TJDFT- CEJUSCs.

O TJDFT tem um trabalho de referência na área de conciliação e mediação e possui um Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e seis Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania: de Brasília - CEJUSC/BSB, de Família de Brasília - CEJUSC-FAM/BSB, dos Juizados Especiais Cíveis -CEJUSC-JEC/BSB e de Taguatinga, CEJUSC/TAG, CEJUSC/Sorbadinho e CEJUSC/Planaltina, inaugurado nesta sexta-feria, 24/10.

O Núcleo e todos os centros são vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador Waldir Leôncio, responsável por coordenar, no âmbito do TJDFT, a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses.