Evento no Parque da Cidade encerra o FEST 2014

por MLC — publicado 2014-10-28T18:05:00-03:00

caminhada FEST

O Festival de Saúde Total do TJDFT – FEST 2014 foi encerrado no sábado, 25/10, com passeio ciclístico, caminhada e corrida no Parque da Cidade. Cerca de 60 servidores participaram do evento com acompanhamento de profissionais das academias apoiadoras e do orientador físico AvelinoAlves, servidor do Tribunal. No local, também foram oferecidas avaliação física e nutricional e orientação sobre prevenção do câncer de mama e próstata.

Durante a semana, cerca de dois mil servidores participaram das atividades oferecidas pelo FEST. Essa edição do tradicional evento do mês do servidor público do Tribunal teve como objetivo principal o estímulo à tomada de consciência sobre a sustentabilidade pessoal. Foram oferecidos diversos exames preventivos de saúde, além de oficinas, palestras, aulas de dança, yoga, formas de lidar com o estresse diário.

A palestra de abertura contou com a máster coach Adriana Marques para falar das principais questões que afetam a qualidade de vida: sono, alimentação, relacionamento interpessoal, e atividades físicas. O evento conciliou estes temas com as formas voltadas ao consumo consciente e o respeito à diversidade, para a inclusão de deficientes.

Os servidores que participaram das atividades propostas na programação, elogiaram a iniciativa do Tribunal e destacaram a importância da prevenção e dos momentos de relaxamento e aprendizado, como formas de cuidar da saúde e prevenir o estresse.

Pelo segundo ano consecutivo, o FEST foi resultado da união das unidades parceiras do TJDFT, nas ações de Responsabilidade Social e Ambiental: o Centro de Assistência Multidisciplinar da Secretaria de Saúde - CAM/SESA; da Coordenação de Gestão Socioambiental- COGESA; e do Núcleo de Inclusão – NIC, o que fortaleceu o evento.

Marcella Bittencourt, coordenadora do CAM, agradeceu a participação de todos que prestigiaram mais uma vez o Festival de Saúde Total. “A cada ano que passa, servidores e magistrados estão compreendendo a importância da qualidade de vida no ambiente de trabalho. Um tema reconhecido em várias esferas em âmbito mundial.”, declarou. A coordenadora ressaltou o sucesso das parcerias com os setores do Tribunal “a parceria com a COGESA e o NIC engrandeceu ainda mais o nosso evento”.

A coordenadora da COGESA, Adriana Tostes, destacou a “importância de ampliar o conhecimento dos servidores sobre o seu papel pessoal na mudança de paradigmas de consumo, o que reduz o impacto ambiental”.

Para a coordenadora do NIC, Maria José da Silva, o Festival de Saúde é mais um espaço para promoção e difusão da cultura de inclusão e da diversidade. “Percebo o interesse das pessoas sobre essa temática quando elas participam das oficinas de sentido”, concluiu.

Confira as fotos do FEST no flickr!