FEST apoia doações para treinamento de cão-guia

por MLC/AJ — publicado 2014-10-22T16:40:00-03:00

projeto cao guiaO tradicional Festival de Saúde Total – FEST  está cada vez mais saudável, inclusivo e sustentável. Entre as várias ações e parcerias, mais uma se soma ao evento. O Fest, por meio do Núcleo de Inclusão – NIC, apoia as doações para o treinamento de cães-guia e de assistência, até sexta-feira, dia 24/10. Os objetos buscam simular os ambientes e os obstáculos que o cão-guia irá enfrentar.

A Associação Amigos do Cão-Guia - AACG já participou de eventos do Diversidarte no TJDFT, realizados pelo NIC. Para doar ao Projeto, basta ligar para (61) 9309 0100 ou enviar e-mail para aacgbrasilia@gmail.com. Durante o FEST, para aqueles que doarem, serão sorteadas uma camiseta e uma caneca, exclusivas, oferecidas pelo “Projeto Cão-Guia". Para isso, deixe seu nome no estande do NIC,  localizado no hall do Palácio.

A entidade sem fins lucrativos tem como objetivo apoiar, patrocinar, melhorar e facilitar a prestação do treinamento de cães-guias e cães de assistência, como forma de elevar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e ampliar o acesso a essas ajudas técnicas. Para atender seus objetivos a AACG atua como captadora de recursos financeiros destinados à manutenção e ao desenvolvimento técnico-operacional do Projeto Cão-Guia de Cegos – DF. Trata-se de um projeto único, com destaque nacional, que desde 2001 promove a reintegração da pessoa com deficiência visual à sociedade, proporcionando-lhe segurança, mobilidade e melhoria de qualidade de vida por meio do cão-guia.

O FEST 2014, mais uma vez reúne ações de promoção de saúde, prevenção de doenças, inclusão de pessoas com deficiência, e consumo consciente em respeito ao meio ambiente, numa parceria entre a Coordenadoria de Assistência Multidisciplinar - CAM, o NIC e a Coordenação de Gestão Socioambiental - COGESA. O evento vai até o dia 25/10 com diversas atividades para o estímulo de magistrados e servidores.  As atividades estão sendo realizadas em todos os fóruns do DF, exceto no Fórum de Planaltina, que está em reforma.

Veja aqui a lista dos objetos para doação: 2 tendas piramidal (5x5m), 3 placas de sinalização móveis;10 manequins de corpo inteiro (homem, mulher, criança); 5 vasos com plantas artificiais; 5 suportes com rodízio para os vasos; 10 pares de pedestal de melaton regulável para manequins (1,80 m); 26 cones grandes; 3 mesas redondas de plástico; 9 cadeiras de plástico; 1 corrente de plástico (30m).