Festival de Saúde do TJDFT investe na qualidade de vida sustentável

por ACS — publicado 2014-10-14T15:55:00-03:00

fest2014O Festival de Saúde Total do TJDFT – Fest 2014, que acontece de 20 a 25/10, incluiu ações de estímulo à adoção de atividades físicas, como uma ferramenta de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e combate ao estresse da vida moderna. Isso vai ao encontro do que determina a agenda Ambiental da Administração Pública – A3P, da qual o Tribunal participa, que adota ações de qualidade de vida no trabalho entre os indicadores de sustentabilidade dos órgãos.

Qualidade de vida implica em mudança interna e conscientização em busca de um maior equilíbrio entre a vida profissional e realização pessoal. O estilo de vida, os relacionamentos interpessoais, a resistência ao estresse, o meio ambiente, a hereditariedade e assistência médica são os principais responsáveis por atingirmos ou não uma idade avançada de modo saudável, sendo que somente o estilo de vida corresponde a 50%.

Nesse sentido, entre as atrações do FEST 2014, está a palestra de abertura, com a Coaching Adriana Marques, sobre o tema “Como criar hábitos saudáveis e construir uma vida de qualidade?". A palestra será realizada pelo Instituto de Formação Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, com certificação aos participantes.

No decorrer da programação, serão oferecidas aulas de Ioga, ginástica laboral, blitz postural apresentação de dança em cadeiras de rodas, além da bicicleta ergométrica que carrega celular sem a necessidade de energia elétrica. Para fechar o evento, será realizado um passeio ciclístico e uma pesquisa de interesse na criação de um grupo de corrida/caminhada no Parque da Cidade.

Durante esta semana, até 17/10, estão em exposição aparelhos médicos e fisioterápicos, no bloco B, ala A, hall do elevador do 9º andar.

FEST 2014 - a sustentável maneira de viver: saudável, inclusiva e consciente no consumo.