Fundação de Previdência Complementar do Poder Judiciário agradece apoio do TJDFT

por MLC — publicado 2014-10-29T18:30:00-03:00

reuniao funprespNa tarde desta quarta-feira, 29/10, o Secretário-Geral Substituto do TJDFT, Julião Aquino, se reuniu com a Diretora de Seguridade, Maria Ester Veras, e Consultor Previdenciário, Roque Moreira, da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário – Funpresp-Jud. O objetivo da visita foi divulgar o trabalho da Fundação e agradecer o apoio e a parceria do Tribunal.

A Diretora de Seguridade apresentou a Fundação e solicitou a divulgação do material impresso. O consultor falou das palestras realizadas pela Funpresp-Jud na ambientação dos novos servidores. Julião Aquino afirmou que as campanhas de divulgação são essenciais e disse que o Presidente do Tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, já autorizou a divulgação pela Assessoria de Comunicação do TJDFT.

A Funpresp-Jud comemorou um ano de funcionamento em 25/10 em evento que contou com a  presença do Presidente do TJDFT; do Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF); do Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Antônio José de Barros Levenhagen; do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot; do Procurador-Geral da Justiça Militar, Marcelo Weitzel; e da Diretora-Presidente da Fundação, Elaine de Oliveira Castro.

A Fundação foi criada pela Resolução STF nº 496, de 25/10/2012. O regime de previdência complementar é facultativo e visa assegurar o melhor retorno possível no investimento dos recursos destinados à complementação das aposentadorias e pensões dos membros e servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público.

Para mais informações, acesse o site www.funprespjud.com.br. Na página, estão disponíveis simuladores de adesão, renda e aposentadoria, bem como o Plano de Benefícios da Funpresp-Jud e uma cartilha explicativa (Cartilha do Plano de Benefícios).