Juiz do TJDFT lança livro sobre Direito Empresarial e realiza palestras nesta quarta-feira

por ACS — publicado 2014-10-07T13:45:00-03:00

Direito Empresarial Esquematizado Edilson EnedinoO juiz do TJDFT Edilson Enedino das Chagas lança, nesta quarta-feira, dia 8 de outubro, o livro Direito Empresarial Esquematizado, pela editora Saraiva, em evento no UniCeub. O lançamento ocorrerá em dois momentos, o primeiro, das 9h30 às 10h, e o segundo, das 18h30 às 19h30, no campus da asa norte, Auditório Elza Moreira Lopes – Bloco 3. Um exemplar do livro foi doado pelo magistrado, nesta terça-feira, à Biblioteca Desembargador Antônio Mello Martins, do TJDFT. 

Em sua obra, o magistrado aborda os vários aspectos da matéria exigidos na grade dos cursos de Direito das principais faculdades do país, bem como nos editais de concursos. São abordados os princípios de Direito Empresarial, a EIRELI, o MEI, o Estabelecimento Empresarial, o Direito Societário, a Sociedade Limitada, a Sociedade Anônima, entre outros. O livro, que aproxima a teoria da realidade, com exemplos do cotidiano, possui ao final de cada capítulo questões de concursos comentadas.

Logo após o lançamento, o magistrado vai proferir as palestras “Inovação: como se preparar para um concurso”, das 10h às 11h30, e “Crise Econômica e Direito Empresarial: remédio ou veneno”, das 19h30 às 21h, no mesmo local do UniCeub. As palestras serão abertas ao público e não é necessário realizar inscrição.

O juiz Edilson das Chagas é titular da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF e, também, é professor da UNIPLAC, do UniCeub e da Escola da Magistratura do DF.