Juiz Luiz Otávio de Freitas lança o livro “Concurso para a Magistratura: Guia Prático”

por ACS — publicado 2014-10-13T18:45:00-03:00

livro juiz luiz otavioO juiz Luiz Otávio Rezende de Freitas lança o livro "Concurso para a Magistratura: Guia Prático”, pela Editora Juspodivm.

Direcionada, sobretudo, aos candidatos à magistratura, aos estudantes de graduação e aos operadores do Direito, a obra visa a apresentar um panorama completo das regras gerais hoje trazidas na Resolução n. 75/09 do CNJ, em especial as relativas a cada uma das fases do concurso, com uma exposição detalhada da jurisprudência dos Tribunais Superiores e do CNJ sobre o certame para o ingresso na carreira da magistratura.

O livro traz ainda orientações práticas de preparação para as etapas obrigatórias do concurso, além de dicas específicas sobre os recursos e meios de impugnação. Clique na imagem e saiba mais.

Ao final, em formato inédito, inclui entrevistas com vários juízes do TJDFT, TRF 1ª Região, TRT 23ª Região e TJGO sobre o certame para o ingresso na carreira e o exercício da judicatura, com ênfase nas estórias pessoais de cada um até a aprovação nos respectivos certames.

Entre os entrevistados estão os juízes do TJDFT Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, Cristiana de Alencar Lameiro da Costa, Fabrício Castagna Lunardi, James Eduardo da Cruz Moraes de Oliveira, Josmar Gomes de Oliveira e Junia de Sousa Antunes, além de Társis Augusto Santana Lima, que já compôs o TJDFT.

O autor

Luiz Otávio Rezende de Freitas é juiz de Direito Substituto do TJDFT, atualmente lotado na 10ª Vara Cível de Brasília. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul.

Foi membro da Banca Examinadora do Cespe/UnB no XIV Concurso para provimento do cargo de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no XII Concurso para provimento do cargo de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no concurso para provimento do cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, no concurso para provimento do cargo de Juiz-Auditor Substituto da Justiça Militar da União, e nos certames para provimento dos cargos de Juiz de Direito Substituto dos Estados do Piauí, Pará, Maranhão, Ceará e Espírito Santo."