Memorial realiza abertura da exposição "Traços da Justiça"

por VS — publicado 2014-10-28T17:30:00-03:00

exposicao tracos da justicaO Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte realizou nesta terça-feira, 28/10, a abertura da exposição Traços da Justiça, do artista plástico Ednaldo Magalhães. Ednaldo é publicitário e já trabalhou em campanhas educativas do Governo do Distrito Federal.

Ednaldo é autodidata e tem preferência pela arte clássica. Um dos artistas que mais admira é Portinari por sua história e trajetória profissional. Essa é a primeira exposição de Ednaldo que aproveitou a oportunidade dada pelo Tribunal. “É uma honra eu poder estar junto à memória de Brasília. Ter a oportunidade de expor aqui me fascinou e me levou a buscar a excelência, é um prazer e uma honra expor no TJDFT”, disse.

Estão sendo expostos no local cinco quadros emoldurados e com vidro de imagens referentes à Justiça: Têmis, deusa grega; Diké, filha de Têmis; Astreia, filha de Têmis; Dice, deusa romana e Iustitia, deusa romana. Quatro quadros pintados com a técnica óleo sobre tele e um com a técnica carvão branco sobre canson.

Ednaldo é bacharel em Comunicação Social, formado pelo Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan). Ocupou os cargos de diretor de arte e diretor de criação em agências de publicidade em Brasília. É ilustrador desde 1995, suas ilustrações foram publicadas em diversas revistas de grande circulação como  Foco, Mundo Java e Superinteressante. Ilustrou livros infantis e cartilhas educativas para órgãos do GDF como cartilhas de segurança do DETRAN, cartilhas educativas para a Polícia Civil e cartilhas de cursos de educação do SEST/SENAT. Ednaldo também criou a ilustração para a campanha do 49º aniversário de Brasília.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.