NUPEMEC e CEJUSC de Brasília recebem representantes do Ministério Público do Pará

por MLC — publicado 2014-10-24T18:15:00-03:00

nupemec e cejuscNessa quinta-feira, 23/10, as Promotoras de Justiça do Ministério Público do Pará, Fábia de Melo Fournier e Mônica Rei Moreira Freire, visitaram Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC do TJDFT e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/Bsb. A intenção foi conhecer as instalações e o funcionamento da conciliação e da mediação do Tribunal.

As visitantes foram recebidas pelo juiz coordenador NUPEMEC, Atalá Correia, e pela coordenadora substituta do Núcleo, Ellen Piedade. O magistrado apresentou as iniciativas do Tribunal em relação a conciliação e a mediação. Também informou como funcionam as parcerias com o Ministério Público e a Defensoria e como é realizada a formação de mediadores e de instrutores de mediação. As Promotoras têm interesse nos cursos de mediação e supervisão realizados pelo TJDFT para capacitar servidores do Pará. Nesta sexta-feira, 24/10, foi inaugurado o primeiro NUPEMEC do TJPA.

O TJDFT já possui um Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, com seis Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB, de Família de Brasília - CEJUSC-FAM/BSB; dos Juizados Especiais Cíveis - CEJUSC-JEC/BSB; de Taguatinga – CEJUSC/TAG; de Planaltina - CEJUSC/PLAN, inaugurado nessa quinta-feira, 23/10; e de Sobradinho – CEJUSC/SOB esse último recentemente criado. Todos esses setores são vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador Waldir Leôncio Junior, responsável pela política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.