Parceria da Rede Solidária Anjos do Amanhã oferece aulas de futebol a crianças acolhidas

por SECOM/VIJ — publicado 2014-10-23T09:05:00-03:00
VIJ futebolAs aulas são oferecidas pelo projeto Gol – Transformando Vidas

Um menino de 9 anos abre bem os grandes olhos castanhos e confidencia que seu maior desejo é ter uma “chuteira de trava”, diz referindo-se aos ganchos que toda chuteira que se preze tem que ter. Outro garoto, de 10 anos, timidamente conta que gostaria de ser atacante quando crescer. A única menina do time, com 11 anos, revela que, por enquanto, quer começar no banco de reserva, “porque futebol machuca muito, mas gostaria de experimentar”.

Essas são algumas das crianças e adolescentes de entidades de acolhimento vinculados ao projeto Gol – Transformando Vidas, da ONG Transforma Vidas. Um grupo de 25 deles começou a treinar futebol de campo nesta terça-feira (21/10). As crianças foram encaminhadas ao projeto pela Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara da Infância e da Juventude, que fez a intermediação entre o Gol e as instituições Nosso Lar, Lar de São José, Casa de Ismael e Aldeias Infantis SOS Brasil. Além das aulas de futebol de campo, elas terão lanche e atendimento psicológico e fisioterapêutico.

Pela primeira vez, as crianças treinarão futebol de campo com uniforme, meiões e chuteiras custeados pelo Gol e doados por voluntários. Deiza Leite, fundadora da ONG, chega com os kits e faz a alegria da garotada ao distribuir os uniformes completos que serão usados durante a aula com dois professores voluntários da Escolinha de Futebol do Santos.

Segundo Deiza, é gratificante ver o quanto o futebol pode oferecer a essas crianças, como abrir oportunidades e contribuir em suas formações integrais como cidadãs. Para ela, a parceria com a Rede Solidária Anjos do Amanhã foi fundamental, pois a indicação do Tribunal auxilia na credibilidade do projeto. ”Só de saber que a criança que está sendo beneficiada pelo Gol é realmente carente, os colaboradores sentem mais confiança nas ações da organização e percebem que nosso projeto é idôneo”, avalia.

O trabalho da ONG é todo voluntário e ainda precisa de doações. Quem quiser contribuir pode custear um kit de camisa, short, meias e chuteira no valor de 117 reais. Mais informações pelo e-mail transformavidas@gmail.com ou pelos telefones 9658.0889 / 9119.8306.