Posse de juízes de direito no TJDFT acontece nesta quinta-feira

por ACS — publicado 2014-10-30T09:15:00-03:00

Nesta quinta-feira, 30/10, o Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, dará posse a sete candidatos aprovados no XL Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Dentre os aprovados, três homens e quatro mulheres, com idades entre 26 e 39 anos. Do total, três integram o quadro de servidores do TJDFT: Lorena Alves Ocampos, pós-graduada em Direito e Contemporaneidade; Jeanne Nascimento Cunha Guedes, pós-graduada em Direito Público e Jaylton Jackson de Freitas Lopes Junior, pós-graduado em Direito Tributário. Ambas candidatas são analistas judiciárias do Tribunal, sendo uma Oficial de Gabinete do Juizado Especial Cível e Criminal de Samambaia e a outra Oficial de Justiça; por sua vez,  Jaylton Junior exerce o cargo de Oficial de Justiça Avaliador no TJDFT.

Os outros candidatos aprovados são: Acácia Regina Soares, pós- graduada em Função Social do Direito, integra o quadro do TJSE; Paula Afoncina Barros Ramalho, pós-graduada em Direito Público, atualmente Professora do Curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá, em Maceió; Rafael Rodrigues de Castro Silva, advogado em Ilhéus-BA e Redivaldo Dias Barbosa, pós-graduado em Direito Público e servidor do TRF-1ª Região.

O resultado do certame foi divulgado em setembro. O concurso foi realizado, parte pelo CESPE e outra pelo TJDFT, sob a supervisão da 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Carmelita Brasil, conforme previsto no Edital de 25/2014. O referido certame foi iniciado em 2013, proposto pelo desembargador Sérgio Bittencourt, que ocupou a 1ª Vice- Presidência durante a gestão do biênio 2012-2014.