Programa Cidadania e Justiça na Escola visita Colégio Militar e escola em Brazlândia

por VS — publicado 2014-10-24T17:55:00-03:00

Programa Cidadania e JustiçaO Colégio Militar de Brasília, por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola, recebeu, no início da tarde desta sexta-feira, dia 24/10, o Presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF),  juiz Sandoval Gomes de Oliveira, juntamente com a juíza Zoni de Siqueira. Os juízes do TJDFT foram recepcionados pelo diretor do colégio. Os magistrados palestraram no colégio para cerca de 200 alunos.

Os alunos demonstraram interesse em relação aos assuntos abordados e puderam tirar dúvidas. O programa tem o objetivo de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário com o propósito  de levar noções de cidadania e justiça para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino. O Programa foi adotado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e pela Associação dos Magistrados do DF - AMAGIS/DF, em 2001.  Foi assinado convênio com a Secretaria de Educação do DF para execução do projeto no DF, parceria que permanece até hoje.

Também nesta sexta-feira, dia 24/10, o juiz Francisco Marcos Batista visitou 25 alunos da Escola Classe Chapadinha, em Brazlândia. Na terça-feira, dia 21/10, a juíza Jaqueline Mainel Rocha de Macedo visitou 71 alunos da Escola Classe 114 Sul. Na quinta-feira, dia 23/10, a juíza Francisca Danielle Vieira Rolim visita 40 alunos da Escola Classe 46 de Taguatinga. O encerramento do programa neste ano de 2014 está previsto para 5/12.