Programa Cidadania e Justiça visita duas escolas na próxima semana

por VS — publicado 2014-10-03T15:55:00-03:00

cidadaniaO programa Cidadania e Justiça na Escola visita três escolas próxima semana. Na quinta-feira, dia 9/10, a juíza Delma Ribeiro visita o CAIC JK no Núcleo Bandeirante. Na sexta-feira, dia 10/10, o juiz Tiago Moretto dá aula na Escola Classe 204 sul. O objetivo do programa é promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário com o propósito de levar noções de cidadania e justiça para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino.

Os alunos recebem uma cartilha que tem o formato de revista em quadrinhos, contendo 34 páginas e traz quatro historinhas, onde o personagem Brasilzinho fala sobre “Os Três Poderes”, “A Justiça e a Polícia”, “O Promotor” e “Nossos Direitos”.  Nas visitas, os magistrados exploram o conteúdo da cartilha em conversa informal, com espaço para dúvidas e comentários, possibilitando uma melhor compreensão dos temas abordados na publicação.

O programa é coordenado pela AMAGIS-DF, que elabora o cronograma, interage com a Secretaria de Educação e cadastra os magistrados voluntários para atuarem no programa.