RDJ: um periódico de natureza técnica e científica desde a década de 60

por ACS — publicado 2014-10-16T19:35:00-03:00

edital chamada de trabalhosA Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ é um periódico de natureza técnica e científica e existe desde a década de 60. Atualmente, a RDJ passa por uma reestruturação que visa torná-la um periódico atrativo, por meio da publicação de trabalhos impactantes e relevantes para a justiça comum estadual.

Com vistas a captar maior número de artigos de alta qualidade, tornando a RDJ uma revista reconhecida e respeitada no meio jurídico e acadêmico, a equipe editorial da RDJ está se empenhando para alcançar uma boa qualificação no sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.

Dentre os requisitos exigidos pela CAPES, está a formação de um Conselho Editorial da Revista. A RDJ convidou doutores de todo o país e formou seu Conselho Editorial, que somado ao registro do ISSN, da RDJ,  possibilitará, àqueles que tiverem seus trabalhos publicados, o recebimento de titulação em diversos concursos públicos.

A RDJ dá início a uma nova fase e amplia o rol de autores autorizados para submissão dos artigos para análise e possível publicação no periódico. A partir de agora, não apenas magistrados mas todos os operadores do Direito poderão encaminhar seus artigos para avaliação. Ademais, profissionais das áreas de psicologia, serviço social, sociologia, filosofia, economia, entre outras, também poderão enviar artigos, desde que o tema desenvolvido possua relação com a área do Direito e relevância temática com a linha editorial descrita no edital de chamada de artigos.

Os interessados deverão observar as normas para submissão dos trabalhos e outras informações descritas no edital de chamada de trabalhos e na retificação do edital, constantes na página do TJDFT. Clique aqui para ler o edital na íntegra.