Servidores prestigiam atrações do FEST 2014

por MLC — publicado 2014-10-23T11:35:00-03:00

Os servidores do TJDFT vêm atendendo o chamado para cuidar da “sustentabilidade pessoal” e têm participado dos eventos programados para esta semana em todos os prédios do órgão.

Além de realizarem os exames preventivos de glicose, pressão ocular, avaliação nutricional, os servidores tiveram a oportunidade de obter mais informações sobre a prevenção ao câncer de mama e participar de aulas de Ioga. Também foram orientados sobre como evitar vazamentos de água, pela CAESB, e a fazer o descarte correto de lixo eletrônico. Quem participou das oficinas do “sentido” e do “café inclusivo”, no hall do Palácio, vivenciou a experiência dos deficientes.

Com a percepção de que a qualidade de vida vai além dos cuidados com a saúde física e envolve a atenção com a alimentação, equilíbrio emocional e respeito ao meio ambiente e à diversidade, a programação do FEST ofereceu nessa quarta-feira, 22/10, feiras de produtos orgânicos nos fóruns do Paranoá, Ceilândia e Brasília. Também foi oferecido show da banda que produz música a partir de objetos reciclados, além de oficinas de materiais feitos com lacres de latinhas e arranjos de flores, esta última realizada pela servidora aposentada Rosário, no Fórum Verde. 

Nesta quinta-feira, 23/10, a programação continua com a “Blitz da Ginástica Laboral”, nos gabinetes do Palácio; aula de meditação, no Fórum Leal Fagundes; feiras orgânicas; as Palestra “Relacionamento Interpessoal como Gerador de Estresse” e “Redução do Desperdício-SEBRAE”, além dos exames físicos e avaliação nutricional, nos halls de alguns dos prédios.

Ainda dá tempo de participar! Consulte a programação na Intranet, e aproveite esta oportunidade de cuidar de você.