Sétima Vara Cível de Brasília zera pauta de processos que aguardavam sentença

por ACS — publicado 2014-10-29T09:40:00-03:00

A 7ª Vara Cível de Brasília zerou a pauta de 300 processos que aguardavam sentença naquele juízo. A ação foi comandada pelo juiz substituto do TJDFT Ruitemberg Pereira, com a ajuda incansável da equipe da vara. O magistrado em exercício pleno na serventia foi designado para a vara há cerca de 90 dias, sendo conhecido no TJDFT, por fazer a diferença onde quer que atue. A juíza titular Marilza Neves Gebrim, que hoje atua como auxiliar na 1ª Vice-Presidência, enalteceu o trabalho do magistrado e da equipe.

A 7ª Vara Cível de Brasília recebe, mensalmente, de 100 a 150 novos feitos e possui, segundo dados atualizados, aproximadamente, 3.650 processos em tramitação, o que representa uma redução de 14,90% do montante contabilizado em janeiro, que era de 4.322.  As causas mais comuns referem-se à revisão de contratos bancários, indenizações diversas, obrigação de fazer, entre outras.      

A Justiça do DF de 1ª Instância conta hoje com 25 varas cíveis na Circunscrição Especial de Brasília. Compete ao juiz da área processar e julgar os feitos de natureza cível ou comercial, salvo os de competência das varas especializadas.