TJDFT inscreve magistrados e servidores para Comitê Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau

por TT — publicado 2014-10-23T12:15:00-03:00

Comitê Gestor sem inscriçõesDesde as 8h dessa quinta-feira, 23/10, até o dia 29/10, o TJDFT realiza inscrições dos magistrados e servidores interessados em compor o Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, conforme Edital de Convocação, disponibilizado nessa quarta-feira, 22/10, no Diário de Justiça eletrônico - DJe. O Comitê foi criado por meio da Portaria Conjunta 79, de 21 de outubro de 2014, segundo Resolução 194 do CNJ, que institui a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição. O objetivo é desenvolver, em caráter permanente, iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários da primeira instância dos tribunais brasileiros.

O Presidente do Comitê do TJDFT é o juiz Jayder Ramos de Araújo, que vai representar o Tribunal junto ao CNJ, na Rede de Priorização, e o suplente é o juiz Pedro de Araújo Yung-Tay Neto, ambos são juízes assistentes da Corregedoria do Tribunal. O TJDFT, em sessão administrativa, a ser designada, vai escolher o magistrado e o servidor que irão compor o Comitê, a partir da lista de inscritos. Depois disso, será aberto o prazo para eleições.

O Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição deverá fomentar, coordenar e implementar programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, e no âmbito do Tribunal; atuar na interlocução com o CNJ, com a Rede de Priorização do Primeiro Grau e com as instituições parceiras, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados; interagir permanentemente com o representante do TJDFT na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica – SEPG; promover reuniões, encontros e eventos para o desenvolvimento dos trabalhos; monitorar, avaliar e divulgar os resultados alcançados.

As inscrições são direcionadas somente aos magistrados e servidores.