TJDFT se prepara para instalar Comitê de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau

por ACS — publicado 2014-10-21T18:15:00-03:00

Comitê Gestor sem inscriçõesNesta quarta-feira, dia 22/10, será disponibilizada Portaria Conjunta que institui o Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e o Edital 001 que torna pública a abertura de prazo para inscrições de magistrados de primeiro grau e de servidores do TJ, interessados em compor o Comitê.

O prazo será aberto a partir das 8 horas, do dia 23 de outubro de 2014, até as 23 horas e 59 minutos, do dia 29 de outubro de 2014. Em âmbito nacional, o assunto é disciplinado pela Resolução 194 do CNJ.

O Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição terá as seguintes atribuições: fomentar, coordenar e implementar programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, no âmbito de atuação do Tribunal; atuar na interlocução com o CNJ, com a Rede de Priorização do Primeiro Grau e com as instituições parceiras, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados; interagir permanentemente com o representante do TJDFT na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica – SEPG; promover reuniões, encontros e eventos para o desenvolvimento dos trabalhos; monitorar, avaliar e divulgar os resultados alcançados.

O Presidente do Comitê é o juiz Jayder Ramos de Araújo, que representará o Tribunal, junto ao CNJ, na Rede de Priorização, e terá como suplente o juiz Pedro de Araújo Yung-Tay Neto. Ambos são juízes assistentes da Corregedoria do TJDFT.