Última semana para inscrição de processos em evento nacional de conciliação

por ACS — publicado 2014-10-10T21:15:00-03:00

Semana nacional de conciliação 2014 - finalAté o dia 17/10, próxima sexta-feira, estarão abertas as inscrições para inclusão de processos na pauta da 9ª Semana Nacional de Conciliação, que irá acontecer de 24 a 28/11. No TJDFT, o evento já começa dia 10/11 e vai até o dia 28/11. A Semana Nacional de Conciliação integra o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, e é realizada, simultaneamente, em todos os Tribunais do país. Este ano, traz o slogan “Bom Pra Todos, Melhor Pra Você”.

Neste ano o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios abre a oportunidade para que pessoas físicas e jurídicas que tiverem interesse em ver seus processos incluídos na pauta do evento se inscrevam, por meio do email: conciliar@tjdft.jus.br. As solicitações recebidas serão avaliadas e, se pertinentes, incluídas no evento. Na inscrição deve constar: nome completo do autor e do réu, CPF ou CNPJ, telefone e número do processo. O dado mais importante é o número do processo. Com ele é possível acessar informações relevantes para análise a possível inclusão. O número deve estar em um desses formatos: “2012.01.1.075923-0” ou “20120110759230”.

 A solução por meio da conciliação é rápida e eficaz que tem sido incentivada em todo o Judiciário Brasileiro. A conciliação promove a pacificação social, o respeito entre as partes e a celeridade na Justiça.O TJDFT realiza mutirões de conciliação desde 2003, sempre inovando e com resultados acima da média. Atualmente, o Tribunal realiza conciliações durante todo o ano.

O TJDFT possui um Núcleo, o NUPEMEC, com cinco Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB, de Família de Brasília - CEJUSC-FAM/BSB; dos Juizados Especiais Cíveis - CEJUSC-JEC/BSB; de Taguatinga – CEJUSC/TAG; e de Planaltina - CEJUSC/PLAN, esse último recentemente criado. Todos esses setores são vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador Waldir Leôncio Junior, responsável pela política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Conciliar é bom para todos, melhor para você!

Participe!