Usuários do bloco B do Fórum de Brasília contam com mais três novos elevadores

por ASP — publicado 2014-10-03T13:15:00-03:00

Elevador novo 2Nessa quinta-feira, 2/10, o TJDFT, por meio do Serviço de Manutenção Mecânica da Subsecretaria de Manutenções, vinculada à Secretaria Predial do Tribunal, finalizou a substituição de mais três elevadores do bloco B do Fórum de Brasília. De um total de 11 equipamentos, 7 já foram entregues e estão em pleno funcionamento. Nos próximos dias,  mais um elevador de serviço será liberado.

Os equipamentos novos são mais modernos, de tecnologia avançada e atendem às normas brasileiras de segurança e acessibilidade, o que proporciona maior conforto e segurança aos usuários do prédio.

Os elevadores antigos do bloco B do Fórum de Brasília estavam em funcionamento há, pelo menos, 17 anos. Nesse período, os equipamentos foram intensamente utilizados, o que acelerou o seu processo de depreciação. Esses elevadores necessitam de atualização tecnológica, pois não há mais peças no mercado para tais equipamentos. Além disso, os elevadores já não atendem as principais normas de acessibilidade que foram estabelecidas após a fabricação dos equipamentos.

Assim, o TJDFT optou por substituir integralmente todos os elevadores do bloco B do Fórum de Brasília, para adequação tecnológica e estar de acordo com as normas de acessibilidade, além de resolver os problemas de constantes paradas dos equipamentos, por ausência de peças de reposição e pelo fim de vida útil apresentado por estes equipamentos.