VIJ recebe doações de brinquedos para crianças até esta sexta-feira

por ACS — publicado 2014-10-31T08:55:00-03:00

Campanha BrinquedoOs interessados em participar da Campanha do Brinquedo 2014, promovida pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ), têm até a esta sexta-feira, 31 de outubro, para doar brinquedos, novos ou usados, e ajudar a amenizar o sofrimento das crianças e adolescentes atendidos pela Rede Solidária Anjos do Amanhã e pelo Espaço Criança.

Todo brinquedo conservado é bem-vindo, mas a VIJ sugere itens pedagógicos que estimulem a criatividade e o aprendizado das crianças como quebra-cabeças, jogos, bolas, cordas, bambolês, livros infantojuvenis, massinhas de modelar, brinquedos de encaixe, maletas de pintura, entre outros.

As doações podem ser entregues na Rede Solidária Anjos do Amanhã, na sede da Vara, durante todo o mês de outubro, no endereço SGAN 909, lotes D/E, no horário das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, ou nos postos da ASSEJUS - Associação dos Servidores da Justiça do DF - localizados em todos os fóruns, de 12h às 19h. Mais informações nos telefones 3103-3285 / 3103-3286.

O Espaço Criança é um ambiente lúdico, localizado nas dependências da VIJ, destinado a entreter as crianças e adolescentes enquanto seus responsáveis legais estão em audiência ou em atendimento psicossocial.

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado da Vara, cujas ações são voltadas às crianças e adolescentes atendidos pela Justiça Infantojuvenil do DF, às suas famílias e às entidades a que estejam vinculados, como instituições de acolhimento, unidades socioeducativas, creches e projetos sociais.