Ações institucionais e decisões do TJDFT ganham destaque na mídia

por ACS — publicado 2014-09-16T09:15:00-03:00

O TJDFT iniciou o segundo semestre de 2014 registrando o total de 2.405 matérias publicadas a respeito da sua atuação pelas diversas mídias e meios de comunicação brasileiros. De acordo com o levantamento do Clipping do Tribunal, em julho foram divulgadas 1.114 notícias e, em agosto, 1.291, demonstrando o aumento de 177 matérias, em apenas um mês. O resultado desses dois meses de 2014 superou as estatísticas apresentadas no mesmo período, em 2013, quando foram publicadas cerca de 1680 matérias.

Fazem parte das estatísticas matérias publicadas por revistas e jornais impressos e virtuais, por sites de notícias, sites especializados na área jurídica, além das notícias transmitidas pelas emissoras de televisão e de rádio, que também passaram a ser monitoradas neste ano.

Somente em agosto, 71% das divulgações foram feitas pelos sites e, 20%, pela mídia impressa, com 71 notícias do Correio Braziliense e 56 do Jornal de Brasília. As emissoras de televisão e rádio registraram 7% do total dessa estatística. Entre as ações e decisões judiciais que ganharam destaque na mídia está a implantação do Processo Judicial Eletrônico – PJe, com ênfase nas informações sobre a economia e agilidade geradas, sobre o cronograma de implantação e o auxílio técnico presencial, que será oferecido a pessoas com deficiência e idosos. Outros temas destacados foram a Semana do Aleitamento Materno, o atendimento do Juizado Itinerante e as facilidades oferecidas ao jurisdicionado com o Protocolo Expresso do Tribunal.

Matérias sobre os temas mencionados podem ser lidas no site do TJDFT, pelo endereço www.tjdft.jus.br, na página da Imprensa, que mantém, diariamente, a mídia e os cidadãos atualizados a respeito da atuação do Tribunal.