Cidadania e Justiça na Escola visita cerca de 330 alunos na manhã desta sexta-feira, 19/9

por ASP — publicado 2014-09-18T16:05:00-03:00

Juízes visitam mais cinco escolas nesta sexta-feira, 19/9

cidadania e justica na escolaNesta sexta-feira, 19/9, cerca de 330 estudantes de cinco escolas da rede pública do DF receberão a visita de juízes do TJDFT pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola. Os magistrados pretendem conversar com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental sobre cidadania, justiça, direitos e deveres. Todos os encontros acontecem por volta de 9h30.

De acordo com o calendário* do Programa, a Escola Classe Chapadinha, de Brazlândia, irá receber a visita do juiz Francisco Marcos Batista; a Escola Classe 05 do Núcleo Bandeirante recebe a visita da juíza Delma Ribeiro; a Escola Classe 116 de santa Maria  recebe a visita da juíza Gislaine Reis; a Escola Classe Colônia Agrícola Vicente Pires recebe a juíza Zoni de Siqueira e, por fim, a Escola Classe 21 - Escola Bilíngue de Taguatinga irá receber a visita do juiz aposentado Iran de Lima.

Antes dos encontros, os alunos recebem uma cartilha explicativa, em forma de revista em quadrinhos, que esclarece a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito. A cartilha é trabalhada em sala de aula, previamente, com os professores da turma.

Com o programa, o aprendizado da cidadania permite que as relações sejam travadas com mais respeito, solidariedade, ética, cordialidade e dignidade. O conhecimento dos direitos e deveres afasta a violência, alcança o comprometimento do cidadão com futuro do País e acolhe o valor de Justiça Preventiva.

Clique aqui para saber mais sobre o programa Cidadania e Justiça na Escola.

  *O calendário está sujeito a mudanças.