Exposição de fotos abre semana de inclusão no TJDFT

por SB — publicado 2014-09-22T15:15:00-03:00

exposicao nic 5 anosO Núcleo de Inclusão do TJDFT está expondo uma série de fotos contando a história dos cinco anos de atuação do setor em prol das pessoas com deficiência. A exposição está no corredor que liga o Bloco A ao Bloco B, no andar térreo do Fórum de Brasília, e permanecerá até sexta-feira, 26/9. Com o slogan Rompendo Barreiras e Assegurando Direitos, o NIC celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, oferecendo ainda palestras e oficinas a servidores, gestores e terceirizados e lançando um folder virtual explicativo da atuação do setor dentro do TJDFT.

Nesta segunda-feira, 22/9, o NIC, em parceria com a Escola de Administração Judiciária, promove a palestra Deficiência e Trabalho: Direitos, Ética e Inclusão Social. A psicóloga Aline Wanderer e o jornalista Edson Batista Júnior abordarão o tema, das 16h às 18h, para servidores da Casa, na sala de aula 2 do 5º andar do Bloco A do Fórum de Brasília. Haverá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais – Libras.  Na quarta-feira, 24/9, será realizada a oficina Rompendo Barreiras no Contexto do Trabalho, coordenada pela psicóloga Beatriz Martins, a médica do trabalho Sandra Carrijo e a assistente social Lianne Oliveira. A oficina será ministrada das 14h às 16h, na sala de aula 4 do 5º andar do Bloco A do Fórum de Brasília. A mesma oficina será realizada no Fórum de Ceilândia, na quinta-feira, 25/9, das 14h ás 16h.

O NIC promove também duas palestras para ascensoristas e recepcionistas terceirizados. Na segunda-feira, 22/9, a palestra Surdez e Libras: Noções Básicas, será proferida pela servidora do TJDFT Alessandra Shimabukuro e, na sexta-feira, 26/9, o tema Atendimento Inclusivo será abordado pelo servidor Gabriel Dantas.

Criado em 2009, por meio da Portaria GPR 811, com a responsabilidade de planejar, implementar e promover ações integradas no sentido de viabilizar a efetiva inclusão da pessoa com deficiência, o NIC está subordinado à Presidência do TJDFT e fica na sala 524 do Bloco A do Fórum de Brasília.