Exposição Luz e Cor será aberta nesta segunda-feira, 15/9

por SB — publicado 2014-09-12T11:25:00-03:00

Exposições MemorialO Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta abre, às 16h desta segunda-feira, 15/9, a exposição Luz e Cor, do artista plástico Franzoni. O público poderá contemplar, também, a obra Equilíbrio Infinito, da artista Danielle Andrezza. 

Franzoni utiliza, em seus trabalhos, sua técnica original de pintura contra-vitral, tendo a luz como foco. O desenho livre e as bases de tinta sintética colorida por verniz-vitral encontram-se para irradiar a luminosidade das tintas vitrificadas, na obra desse paulista de Piracicaba, radicado em Brasília desde 1982.

Danielle inspirou o trabalho que apresenta na união dos símbolos da Justiça e do poder. Em Equilíbrio Infinito, a estudante do 7° semestre de Artes Plásticas da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes utiliza as cores da bandeira nacional. Por meio do símbolo da Justiça (balança da Verdade e da Justiça) e do poder (Congresso Nacional), apresenta a importância do equilíbrio em prol da democracia, cidadania e respeito aos direitos humanos. O resultado é a mistura tons e movimentos que lembram um "bordado" no acrílico.

O Memorial TJDFT é coordenado pelo Serviço de Apoio à Memória Institucional – SERAMI, vinculado à Secretaria de Gestão Documental, que por sua vez é subordinada à 1ª Vice-Presidência, conduzida pela desembargadora Carmelita Brasil.

A exposição será aberta ao público às 16h do dia 15/9 e pode ser prestigiada até o dia 26/9, das 12h às 19h, durante a semana no horário de funcionamento forense. O Memorial fica no 10º andar do bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.