Juiz do TJDFT entrega dicionários aos alunos que participam do Cidadania e Justiça na Escola

por ASP — publicado 2014-09-12T13:45:00-03:00

Cidadania e Justiça na Escola BrazlândiaNa manhã desta sexta-feira, 12/9, o juiz do TJDFT José Eustáquio de Castro Teixeira, titular da 7ª Vara da Fazenda Pública do DF e colaborador do Programa Cidadania e Justiça na Escola, por iniciativa própria, voltou à Escola Classe 03 de Brazlândia para presentear as turmas de 5º ano do Ensino Fundamental com exemplares de dicionários da Língua Portuguesa. No dia 22/8, o juiz esteve na escola conversando com os alunos pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola.

Ainda na manhã desta sexta-feira, mais três juízes participantes do Programa Cidadania e Justiça na Escola visitaram escolas de Santa Maria, Núcleo Bandeirante e Asa Norte.  A juíza Gislaine Reis foi à Escola Classe 203 de Santa Maria, a juíza Delma Ribeiro visitou a Escola Classe Agrovila II, no Núcleo Bandeirante, e o juiz Jerry Adriani Teixeira encontrou com os alunos da Escola Classe da 405 Norte.

De acordo com o calendário* do Programa, na próxima semana, de 15/9 a 19/9, mais 12 escolas de cinco regiões administrativas do DF receberão visitas de magistrados do TJDFT para conversarem com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental sobre cidadania, justiça, direitos e deveres.

Antes dos encontros, os alunos recebem uma cartilha explicativa, em forma de revista em quadrinhos, que esclarece a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito. A cartilha é trabalhada em sala de aula, previamente, com os professores da turma.

Clique aqui para saber mais sobre o programa Cidadania e Justiça na Escola.

 *O calendário está sujeito à mudanças.