Juizados Cíveis de Brasília divulgam estatística de acordos no mês de agosto

por MLC — publicado 2014-09-09T18:25:00-03:00

conciliacao cejusc jecNo mês de agosto, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília - CEJUSC JEC/BSB realizou 98 acordos e arrecadou R$ 193.154,40. Participaram das pautas específicas as empresas: Banco do Brasil, Claro, Vivo, Tim, Embratel, Net, Via Varejo (Grupo Casas Bahia e Ponto Frio) Tam e Azul.

Durante o período, a empresa que mais celebrou acordos foi a Vivo, com o percentual de 85,71%. A Embratel atingiu 75%, a Claro 66,67% e, logo em seguida, a TIM com 63,33%. As outras empresas alcançaram índices entre 17 e 50%.

O CEJUSC JEC/BSB, localizado no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes, realiza conciliações diariamente por meio do Pauta Específica. Esse projeto atende ao fundamento da conciliação que norteia os Juizados Especiais Cíveis e colabora com a pacificação social. Entre as ações estão a concentração das audiências em dias específicos do mês e a realização do curso de prepostos.

Nos Juizados Especiais Cíveis são resolvidas causas menos complexas, de forma mais rápida e simples, sem despesas e sempre buscando a realização de acordo. Quando não há consenso, a causa é decidida pelo juiz. Empresas interessadas em participar do Pauta Específica podem entrar em contato com o CEJUSC JEC/BSB pelo telefone: 3103-1777.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília é coordenado pelo juiz Ricardo Faustini e vinculado à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.