Juízas do TJDFT tomam posse como desembargadoras na próxima segunda-feira, 29/9

por ACS — publicado 2014-09-22T18:50:00-03:00

juízas tomam posse como desembargadorasAs juízas Leila Cristina Garbin Arlanch e Maria de Fátima Rafael de Aguiar tomam posse como desembargadoras do TJDFT na próxima segunda-feira, 29/9. A solenidade de investidura no cargo será realizada no Auditório Sepúlveda Pertence. Em sessão realizada pelo Tribunal Pleno do TJDFT, em agosto passado, as magistradas, foram eleitas, à unanimidade, para ocupar as vagas deixadas pelos desembargadores Sérgio Bittencourt e Antoninho Lopes, em virtude da aposentadoria de ambos.

Natural de São Paulo/SP, a juíza Leila Cristina Garbin Arlanch ingressou na magistratura do DF em 12 de junho de 1992, tendo sido promovida a juíza de direito do Distrito Federal em fevereiro de 1996, como titular da 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Taguatinga. Em maio de 2013, ascendeu a juíza substituta de 2º Grau do TJDFT.

A juíza Leila Cristina formou-se na Faculdade Paulista de Direito - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; é pós-graduada em Direito Civil pelo UniCeub e mestre em Direito Constitucional, também pela Faculdade Paulista de Direito. Aprovada nos concursos públicos de procuradora do Estado de São Paulo (1989), professora da Universidade Católica de Goiás (1990) e promotora de Justiça do Ministério Público de Goiás (1991), optou por seguir a carreira da magistratura, após também alcançar aprovação no concurso público do TJDFT. Na magistratura, foi juíza titular da 7ª Vara da Fazenda Pública, da Vara de Acidentes do Trabalho, do 6º Juizado Cível de Brasília e da 4ª Vara de Família de Brasília. Atuou como desembargadora convocada, em diversos momentos, e integrou a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF. Foi membro efetivo do TRE/DF, diretora dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília, juíza da Vara de Falências e Concordatas do DF e coordenadora dos Leilões Públicos Coletivos do TJDFT.

A juíza Maria de Fátima Rafael de Aguiar é natural de Goiânia/GO, ingressou na magistratura do DF no mesmo dia que a juiza Leila, em 12 de junho de 1992, foi promovida a juíza de direito do Distrito Federal em fevereiro de 1996, como titular da 1ª Vara Cível da Circunscrição do Paranoá. Ascendeu a juíza substituta de 2º Grau do TJDFT em 20 maio de 2013.

Formada pela Universidade de Brasília (UnB), em dezembro de 1979, integra os quadros do TJDFT desde 26 de junho de 1981, quando tomou posse no Tribunal no cargo de técnico judiciário. Uma vez magistrada, foi juíza titular da 11ª Vara Cível de Brasília e da 1ª Vara de Precatórias do DF. Ocupou os cargos de diretora do Fórum da Circunscrição Judiciária do Paranoá e do Fórum Professor Júlio Fabbrini Mirabete. Foi membro efetivo do TRE/DF, juíza assistente da Corregedoria da Justiça do TJDFT, membro da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF, coordenadora da Comissão Permanente de Correições das Serventias Extrajudiciais e coordenadora dos trabalhos de Correição Judicial, além de ter atuado como desembargadora convocada, em diversos momentos de sua carreira.