Juízas do TJDFT tomam posse como desembargadoras nesta segunda-feira, 29/9

por ACS — publicado 2014-09-26T16:05:00-03:00

juízas tomam posse como desembargadorasNa próxima segunda-feira, 29/9, às 18h, será realizada a solenidade de posse das juízas de Direito Leila Cristina Garbin Arlanch e Maria de Fátima Rafael de Aguiar no cargo de desembargadoras do TJDFT. A cerimônia irá acontecer no auditório Sepúlveda Pertence, localizado no térreo do bloco A, do Fórum de Brasília. O acesso de servidores e convidados para a posse será realizado pela entrada externa do auditório, localizada em frente ao Palacinho. As demais entradas do auditório estarão reservadas aos magistrados e às autoridades que comporão a mesa.

Na ocasião, somente será permitido o acesso de fotógrafos e cinegrafistas institucionais (órgãos públicos e privados) e de veículos de imprensa, identificados e devidamente credenciados para a solenidade. Haverá local reservado para a imprensa. O credenciamento deverá ser feito junto à Assessoria de Comunicação Social - ACS/TJDFT, por email do órgão ou veículo interessado, até as 14h do dia 29/9, obedecidas as seguintes orientações:

A solicitação deverá ser assinada pelo responsável do setor de comunicação da instituição ou do veículo de imprensa e deverá conter: nome do fotógrafo, registro profissional, nº de identidade e CPF, nome do órgão/veículo a que pertence o profissional e contato, caso sejam necessários mais esclarecimentos. As credenciais serão entregues pela ACS/TJDFT, no dia 29, na entrada do evento. 

Em sessão realizada pelo Tribunal Pleno do TJDFT, em agosto passado, as magistradas, foram eleitas, à unanimidade, para ocupar as vagas deixadas pelos desembargadores Sérgio Bittencourt e Antoninho Lopes, em virtude da aposentadoria de ambos.

Natural de São Paulo/SP, a juíza Leila Cristina Garbin Arlanch ingressou na magistratura do DF em 12 de junho de 1992, tendo sido promovida a juíza de direito do Distrito Federal em fevereiro de 1996, como titular da 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Taguatinga. Em maio de 2013, ascendeu a juíza substituta de 2º Grau do TJDFT.

A juíza Maria de Fátima Rafael de Aguiar é natural de Goiânia/GO, ingressou na magistratura do DF no mesmo dia que a juiza Leila, em 12 de junho de 1992, foi promovida a juíza de direito do Distrito Federal em fevereiro de 1996, como titular da 1ª Vara Cível da Circunscrição do Paranoá. Ascendeu a juíza substituta de 2º Grau do TJDFT, em 20 de maio de 2013.