Juízes visitam escolas públicas por meio do Programa Cidadania e Justiça

por VS — publicado 2014-09-25T14:25:00-03:00

cidadaniaO Programa Cidadania e Justiça na Escola visitou três escolas nesta quinta-feira, 25/9, a Escola Classe Rural do Núcleo Bandeirante, a Escola Classe 04 do Cruzeiro e o Centro de Ensino Fundamental 21 em Taguatinga. O objetivo do programa é levar noções de cidadania e justiça para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino.

A juíza Delma Ribeiro foi à Escola Classe Rural do Núcleo Bandeirante, o desembargador aposentado Jorge Duarte foi à Escola Classe 04 do Cruzeiro e a juíza Wilde Maria Silva Justiniano Ribeiro foi ao Centro de Ensino Fundamental 21 em Taguatinga.

Nesta sexta-feira, 26/9, o programa visita duas escolas públicas. A juíza Delma Ribeiro irá à Escola Classe 01 Candanga no Núcleo Bandeirante e o juiz Tiago Fontes Moretto irá à Escola Classe 102 sul.

Desenvolvido desde 1999, o programa Cidadania e Justiça na Escola foi lançado, oficialmente, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e em 2001 o Programa foi adotado pelo TJDFT e pela  AMAGIS/DF por meio de um convênio com a Secretaria de Educação do DF.