Livro do juiz Álvaro Ciarlini é indicado ao 56º Prêmio Jabuti

por AF — publicado 2014-09-24T19:40:00-03:00

Direito à Saúde CiarliniO livro do juiz de direito do TJDFT Álvaro Ciarlini, intitulado “Direito à Saúde”, está entre os dez indicados para concorrer ao 56º Prêmio Jabuti, de 2014, na categoria Direito. Considerada a premiação mais importante do mercado editorial brasileiro, a edição deste ano contou com 2.240 inscrições, em 27 categorias. 

Na 1ª fase de classificação, ocorrida nesta terça-feira, 23/9, na sede da Câmara Brasileira do Livro, foram escolhidas as dez obras que concorrem às premiações, em cada categoria. O resultado dessa apuração foi divulgado no site www.premiojabuti.org.br, após validação do Conselho Curador e da Auditoria Parker & Randall. A apuração da segunda fase está prevista para acontecer no dia 16/10, quando serão escolhidos os três livros vencedores de cada categoria. 

O Juiz Álvaro Ciarlini ingressou na Magistratura da Justiça do Distrito Federal como juiz substituto em 15/4/1994. Em 1996 foi promovido por merecimento a juiz de Direito e titularizado na 1ª Vara Cível de Planaltina. Em 1999, passou a atuar na Vara da Fazenda Pública do DF. É doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e professor do Curso de Mestrado Acadêmico em Constituição e Sociedade do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.

Leia mais sobre o livro "Direito à Saúde".