Magistrados aposentados participam do curso Técnicas de Resolução de Conflitos

por MLC — publicado 2014-09-23T18:38:00-03:00

Nesta terça-feira, 23/9, teve início o curso Técnicas de Resolução de Conflitos para magistrados aposentados, promovido pela Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro. O objetivo dessa ação é estimular os participantes a atuarem como conciliadores e mediadores nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do TJDFT- CEJUSCs.

O curso vai até o dia 22/10 e tem carga-horária de 42h/a. Os professores são o juiz do TJDFT João Ricardo Viana Costa e os servidores Mônica Tanus Paixão e Paulo Gonçalves Costa. Durante a capacitação serão abordados temas como fundamentos de negociação, moderna teoria do conflito, competências autocompositivas e realizadas práticas em grupo com casos da área cível e de família.

O TJDFT possui um Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e quatro Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania: de Brasília - CEJUSC/BSB, de Família de Brasília - CEJUSC-FAM/BSB, dos Juizados Especiais Cíveis -CEJUSC-JEC/BSB e de Taguatinga – CEJUSC/TAG. Todos esses setores são subordinados à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, responsável por coordenar, no âmbito do TJDFT, a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses.