Magistrados do TJDFT visitam escolas nesta terça-feira

por VS — publicado 2014-09-01T17:15:00-03:00

cidadania e justica na escoolaO Programa Cidadania e Justiça na Escola visita quatro escolas públicas do DF nesta terça-feira, 2/9. Os magistrados que aceitaram o convite do programa vão se encontrar com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e passar noções de direito, cidadania e justiça.

A juíza Jaqueline Mainel irá à Escola Classe 416 sul pela manhã e o juiz Edilson Chagas irá à mesma escola no período da tarde. A juíza aposentada Wilde Maria visitará a Escola Classe 18 de Taguatinga e o juiz aposentado Iran de Lima estará na Escola Classe 41 de Taguatinga.

No Distrito Federal, desde 2001, a parceria do TJDFT com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios - AMAGIS/DF e a Secretaria de Educação do Distrito Federal possibilita o desenvolvimento do programa e o contato dos estudantes com o Poder Judiciário, por meio de palestras e visitas dos magistrados às instituições de ensino e dos alunos aos fóruns do DF. O projeto no DF teve início na cidade de Ceilândia, escolhida para receber a experiência piloto do programa.