Memorial recebe exposição de arte abstrata na próxima segunda-feira, 6/10

por VS — publicado 2014-09-29T13:45:00-03:00

Exposição Antônia Célia Memorial ContrastesO Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebe, no dia 6/10, a exposição de quadros abstratos, intitulada Contrastes, da artista plástica Antonia Célia. A abertura será às 16h30 no 10º andar do bloco A na ala A. A exposição ficará aberta ao público até 17/10.

"Antonia Célia expressa toda sua sensibilidade ao imprimir, em seus trabalhos, todo um universo inconsciente de intuições e interpretações, provocado pela estética das formas e cores das suas composições, despertando uma série de sentimentos diversos em todos que visualizam suas obras. Com manifestações, por vezes, desconstruídas e sobrepostas em tensas composições, e por outras, criando inserções leves com graciosas texturas e novos elementos, as obras da artista apresentam significados que se esgotam e se renovam à medida que são visualizados", disse Luiza Dornas, produtora cultural, sobre o trabalho da artista.

A artista participou de exposições coletivas em diversos países como: França, Itália, Alemanha, Argentina, Portugal, EUA, Espanha. Antonia também expôs individualmente em vários locais como: Itamaraty, Espaço Cultural Serpro, Banco Nacional 504 norte, TRT, Espaço Cultural 508 sul, Iate Clube, Teatro Nacional e Galeria e Ateliê Lourenço de Bem.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você também tem interesse de expor ou lançar obras no Memorial do TJDFT estão abertas, até 31/10, as inscrições para o processo seletivo para Exposições e Mostras Temporárias no Memorial do TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte em 2015. As inscrições são gratuitas e a regulamentação, bem como o detalhamento das etapas a serem seguidas pelos interessados constam do Edital 1/2014 .

Para saber mais sobre o espaço cultural do TJDFT clique aqui.

Para saber mais sobre a artista e suas visualizar suas telas clique aqui.