Presidente do TJDFT empossa juízes

por MLC — publicado 2014-09-08T18:20:00-03:00

posse juizesNa tarde desta segunda-feira, 8/9, o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, deu posse à Juíza de Direito Substituta de Segundo Grau Ana Maria Cantarino e ao Juiz de Direito Fernando Nascimento Mattos. A solenidade aconteceu no Gabinete da Presidência e foi conduzida pelo Presidente do Tribunal.

A magistrada foi removida ao cargo de Juíza de Direito Substituta de 2º Grau, pelo critério de antiguidade, em decorrência de vaga deixada pelo desembargador Gilberto Pereira de Oliveira, conforme Portaria GPR 1.426/2014. O magistrado Fernando  foi promovido a Juiz de Direito da Justiça do DF, de acordo com a Portaria GPR 1.428/2014.

Na solenidade estavam presentes o Corregedor de Justiça do Distrito Federal, desembargador Romeu Gonzaga Neiva; a 1ª Vice-Presidente, desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias; e o 2º Vice-Presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior, além de convidados e familiares dos empossados. Em seu discurso, o Presidente do TJDFT elogiou os magistrados, destacando a juíza Ana Maria como um ícone para o Tribunal, muito querida por todos, e o juiz Fernando como um jovem magistrado de carreira promissora.

Natural de Vila Matias-MG, a juíza Ana Maria Cantarino ingressou na magistratura do DF em 7/5/93, sendo promovida a Juíza de Direito em 2/2/96, como titular da 3ª Vara Cível de Taguatinga. Foi membro da Justiça Eleitoral e atuou como desembargadora convocada. Atualmente, respondia pela 2ª Vara de  Órfãos e Sucessões de Brasília.

Natural de Franca-SP, o Juiz de Direito Fernando Nascimento Mattos ingressou na magistratura do DF em 2/2/2007, sendo promovido pelo critério de antiguidade para exercer a titularidade da Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Circunscrição Judiciária de Brazlândia.