Presidente do TJDFT recebe magistrados e trata da valorização da carreira

por ACS — publicado 2014-09-16T19:15:00-03:00

O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, recebeu nesta terça-feira, 16/9, às 11 horas, o presidente da Amagis - DF, Sandoval Gomes de Oliveira, acompanhado de vários juízes do próprio TJDFT.

Na oportunidade, o assunto tratado foi a implementação da simetria entre as carreiras da magistratura e do Ministério Público, reivindicada pelos magistrados do Distrito Federal e demais juízes dos tribunais federais.

O presidente do TJDFT parabenizou as associações e os magistrados pela defesa das prerrogativas institucionais garantidas na LOMAN. Destacou o movimento, respeitoso e digno, e se solidarizou com os colegas. Nesse sentido, ressaltou a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, proferida ontem, dia 15/9.  

Os magistrados presentes destacaram o papel essencial do judiciário. "Nós que decidimos os direitos dos outros, não decidimos por nós", afirmaram. “Somos todos juízes e todos os magistrados devem ser valorizados. O Poder Judiciário é único”, defendeu o representante da AMB, presente na reunião, Gervásio Santos. As  questões e decisões mais importantes da sociedade passam pelo Poder Judiciário, enalteceram os presentes.