Servidor do TJDFT participa de projeto literário voltado aos alunos do entorno do DF

por ACS — publicado 2014-09-02T10:50:00-03:00

O servidor do TJDFT, psicólogo e escritor Carlos Bohm, lotado na Seção de Fiscalização, Orientação e Acompanhamento de Entidades da Vara da Infância e da Juventude, participou, na última quinta-feira, 28/8, do 2º dia da Mostra de Literatura no Centro de Ensino Fundamental – CEF 13 de Ceilândia. O projeto, apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, tem como objetivo levar cultura aos alunos da rede pública de ensino do entorno do DF. Nesta quarta-feira, 3/9, o servidor estará no CEF 1, em Taguatinga, e, na sequência, visitará, ainda, outras três escolas a serem definidas. 

Na ocasião, o colega falou sobre a relação entre a Psicologia, em referência ao dia do Psicólogo (27/08), e os seus romances “Testa de Ferro” e “A Rocha – uma viagem perigosa”, publicados pela editora Ibrasa. O servidor é mestre e doutor em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília – UnB. Segundo Carlos, a proposta do projeto é muito interessante. “Todos os alunos participam e eles mostram bastante interesse em saber como um livro é escrito e publicado”, conta. 

Além de Carlos Bohm, os escritores Alex de Brito Bonifácio e André Giusti também participaram do momento de intercâmbio de histórias com os alunos. Na opinião do coordenador do projeto, Andrey do Amaral, "foi maravilhoso trabalhar com escritores compromissados com sua obra e que desejam construir uma carreira, consolidando sua obra e formando leitores".