TJDFT elege membros do Tribunal Regional Eleitoral do DF

por AB — publicado 2014-09-01T16:53:00-03:00

O Pleno do TJDFT escolheu, na última sexta-feira, 29/8, o nome de dois magistrados para ocuparem as vagas de membro efetivo do TRE/DF, em virtude do afastamento próximo das juízas Leila Cristina Arlanch e Maria de Fátima Aguiar - eleitas desembargadoras da Justiça local. Os magistrados que irão sucedê-las são os juízes James Eduardo da Cruz de Moraes Oliveira e César Laboissiere Loyola.

Na ocasião, também foram eleitos os nomes dos magistrados que atuarão como suplentes naquela Corte Eleitoral. São os juízes Marco Antonio da Silva Lemos e Sandoval Gomes de Oliveira. Eles ocuparão as vagas deixadas pelos magistrados eleitos membros efetivos.

Ainda na mesma sessão, o Colegiado deliberou sobre a formação da lista tríplice para escolha de um juiz classe jurista, na condição de membro suplente, para compor o TRE/DF. O Pleno indicou os advogados Elton Calixto, Telson Luis Cavalcante Ferreira e André Macedo de Oliveira. A lista será encaminhada à Presidente da República, a quem compete nomear o eleito.