TJDFT já conta com duas novas desembargadoras

por AF — publicado 2014-09-29T20:40:00-03:00

PosseÀs 18h38, desta segunda-feira, 29/9, foi realizada a sessão solene de posse das juízas Leila Cristina Garbin Arlanch e Maria de Fátima Rafael de Aguiar, oficialmente investidas no cargo de desembargadoras do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT.Posse

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, magistrados, familiares, amigos e servidores da Casa, que queriam prestigiar as magistradas.  A mesa de honra foi composta pelo Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira; o Presidente da Associação dos Magistrados do DF, juiz Sandoval de Oliveira; o Presidente da OAB/DF, Ibanez Rocha; e a Procuradora Geral do DF, Paola Aires Correia Lima.

A primeira empossada no novo cargo foi a juíza Leila Cristina Garbin Arlanch que, em seguida, já como desembargadora, conduziu a juíza Maria de Fátima Rafael de Aguiar para tomar lugar na Tribuna.

No discurso de encerramento da sessão, o Presidente Getúlio de Moraes Oliveira não poupou elogios às novas colegas da 2ª Instância de Jurisdição. “Neste dia 29 de setembro, dentro da recém-chegada primavera, a mais apreciada das estações, é também primavera para o Egrégio Tribunal de Justiça do DF, porque se dá a renovação de seu quadro funcional, desfalcado com a aposentadoria dos desembargadores Sérgio Bittencourt e Antoninho Lopes. Despediram-se dois grandes expoentes da magistratura do Distrito Federal; chegam agora duas magistradas por quem a admiração e reconhecimento de seus pares expressou-se de maneira clara no sufrágio unânime para sua ascensão ao cargo de desembargadoras”, afirmou.

Natural de São Paulo/SP, a juíza Leila Cristina Garbin Arlanch ingressou na magistratura do DF em 12 de junho de 1992, tendo sido promovida a juíza de direito do Distrito Federal em fevereiro de 1996, como titular da 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Taguatinga. Em maio de 2013, ascendeu a juíza substituta de 2º Grau do TJDFT. De acordo com o Presidente, para a juíza Leila o novo cargo de desembargadora é mais um degrau alcançado na brilhante carreira jurídica, cujo currículo conta com cerca de trinta cursos de atualização nos mais variados ramos do Direito, bem como várias publicações na área.  

A juíza Maria de Fátima Rafael de Aguiar é natural de Goiânia/GO, ingressou na magistratura do DF no mesmo dia que a juiza Leila, em 12 de junho de 1992, foi promovida a juíza de direito do Distrito Federal em fevereiro de 1996, como titular da 1ª Vara Cível da Circunscrição do Paranoá e ascendeu a juíza substituta de 2º Grau do TJDFT, em 20 de maio de 2013. “Exemplo de superação, a magistrada é admirada pela autenticidade de suas posições e incomparável senso de justiça” destacou o Presidente.