TJDFT participa de evento preparatório das Metas de 2015

por AB — publicado 2014-09-04T16:45:00-03:00

metas do judiciarioO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios participará da Reunião Preparatória do VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, organizado pelo CNJ, que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho - TST. O juiz assistente da Corregedoria do TJDFT Pedro Yung-Tay Neto e o juiz assistente da Presidência Eduardo Henrique Rosas são os gestores das metas no Judiciário do DF.

Durante a reunião, serão debatidas propostas para as metas do Judiciário e formatada a proposta técnica de cada segmento de Justiça para as metas a serem perseguidas pelos tribunais no ano de 2015. A Reunião conta com participação de representantes de todo o judiciário brasileiro.

As sugestões de metas serão submetidas à aprovação dos presidentes dos tribunais, em novembro, durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário e devem estar alinhadas com a Estratégia Judiciário 2020, que reúne os macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020.

Na programação do encontro, também está prevista a apresentação de dados do Relatório Justiça em Números referentes ao ano de 2013. O Relatório Justiça em Números é a principal base de dados do Poder Judiciário sobre o perfil e o funcionamento dos tribunais brasileiros. No estudo, cada tribunal é apresentado a partir de seus indicadores de orçamento, recursos humanos, litigiosidade, congestionamento e produtividade, entre outros.

Em 2013, o TJDFT conquistou o primeiro lugar no ranking de produtividade entre os Tribunais de Justiça de médio porte do país, conforme divulgado no Relatório Justiça em Números. O esforço da Justiça local contribuiu para o cumprimento da Meta 1 do Judiciário, que registrou o julgamento de 97% de todos os processos recebidos, em 1ª e 2ª instâncias, naquele ano.