TJDFT realiza o 1º curso de capacitação para conciliadores na área de família

por MLC — publicado 2014-09-12T18:45:00-03:00

curso conciliadoresO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio da Escola de Administração Judiciária do TJDFT - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, realiza o 1º curso de capacitação de conciliadores para Varas de Família a pedido do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Família de Brasília – CEJUSC-BSB/FAM. O curso termina no Fórum Júlio Leal Fagundes no dia 15/9 e tem o objetivo de capacitar conciliadores para atuarem nas conciliações do Centro de Família.

A juíza Luciana Lopes Rocha, coordenadora do CEJUSC-BSB/FAM, a Juíza Ana Claúdia Loiola de Morais Mendes e as servidoras Ana Valéria Silva Gonçalves e Marisa Maria Moraes Muniz são as instrutoras do curso, com carga horária de 39h/a.

As aulas abordam legislação específica sobre família, técnicas de conciliação e casos simulados. No curso estão sendo capacitados 22 alunos na maioria servidores do TJDFT, além de voluntários operadores do Direito, da área de Psicologia e de Serviço Social.

O TJDFT possui um Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e quatro Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania: de Brasília - CEJUSC/BSB, de Família de Brasília - CEJUSC-FAM/BSB, dos Juizados Especiais Cíveis -CEJUSC-JEC/BSB e de Taguatinga – CEJUSC/TAG. Todos esses setores são subordinados à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, responsável por coordenar, no âmbito do TJDFT, a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses.