TJDFT abrirá consulta pública para traçar Plano Estratégico

por SB — publicado 2014-09-22T13:35:00-03:00

PEO TJDFT abrirá, em breve, um período em que receberá sugestões para a elaboração da revisão do Plano Estratégico para o período de 2015 a 2020. O Plano será construído democraticamente, com a contribuição de magistrados, servidores, entidades de classe, advogados e cidadãos do Distrito Federal, que poderão apresentar sugestões por meio de pesquisa pública.

Trata-se de uma revisão, já que o TJDFT já tem um Plano Estratégico para o período 2010-2016. A revisão atende a Resolução 198 do CNJ, de 1º de julho de 2014, que dispõe sobre o planejamento e a gestão estratégica no âmbito do Poder Judiciário. Com a medida, o CNJ alinhará os prazos de planejamento dos tribunais para que todos tenham o mesmo período de vigência – 2015 a 2020.

Em 13 de agosto, o TJDFT designou, por meio da Portaria GPR 1.278/2014, Comissão de Revisão do Plano Estratégico, presidida pelo desembargador Humberto Adjuto Ulhôa e composta por desembargadores, juízes e servidores das áreas estratégicas do Tribunal.

Na condução dos trabalhos de revisão, serão priorizados assuntos de interesse estratégico para o Tribunal, entre eles a priorização do primeiro grau de jurisdição, o planejamento de tecnologia da informação, as políticas de meio ambiente, a equalização de orçamento e de força de trabalho. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no mês de novembro para, em seguida, serem submetidos à aprovação do Tribunal Pleno.