Corregedoria entrega Selo de Qualidade a varas judiciais do DF nesta quinta-feira

por ACS — publicado 2014-09-16T20:00:00-03:00

As Varas de Fazenda Pública, de Entorpecentes, de Órfãos e Sucessões de Brasília e os Juizados Especiais Cíveis de Brasília receberão, no dia 18/9, o Selo de Qualidade da Corregedoria de Justiça do DF. A cerimônia será realizada às 17h, no Auditório do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes, bloco 2, 2º andar. O selo, instituído por meio da Portaria GC 68, de 15 de junho de 2012, tem o objetivo de valorizar magistrados e servidores pelo trabalho realizado nos cartórios, a fim de promover uma prestação judiciária de excelência.

As varas agraciadas são aquelas que atingiram pontuação igual ou superior a 85% na avaliação final das correições judiciais feitas pela Corregedoria. Como forma de capacitar os servidores sobre a dinâmica da atividade correcional, a Escola de Administração Judiciária do TJDFT ofereceu, nos moldes do art. 1º da Portaria GC 88/2013, curso de Introdução às Correições Ordinárias aos servidores das varas correicionadas, segundo as normas internas e as recomendações do Relatório de Correição.

Desde a instituição do Selo de Qualidade, varas judiciais em várias circunscrições do DF já foram agraciadas. Na Justiça do DF, existem 192 serventias judiciais, distribuídas em 13 circunscrições. Desse total, 133 serventias já foram correicionadas no Ciclo de Correições Ordinárias 2012/2014. Durante as correições, foram analisadas 31 milhões de páginas de, aproximadamente, 219 mil processos.

Como forma de dar maior transparência ao processo de correição, o TJDFT disponibiliza a página das Correições Judiciais, na qual podem ser encontradas informações sobre as atividades realizadas em cada serventia, portarias regulamentadoras, dicas cartorárias, a lista das serventias correicionadas e a lista dos agraciados com o Selo de Qualidade da Corregedoria