Campanha de doação de livros para jovens em unidades de internação prossegue até 15/5

por SECOM/VIJ/ACS — publicado 2015-04-30T08:00:00-03:00

Doação Livro VIJ 3

Era uma vez... Um carrinho lotado de livros empurrado por um servidor da Unidade de Internação de Santa Maria. Clarice Lispector, Machado de Assis, Paulo Coelho desfilam pelos corredores dos módulos diante dos olhos interessados dos adolescentes até chegarem às suas ansiosas mãos. Cerca de 90% deles aderiram ao projeto “Leitura – A Arte do Saber” (GDF), apoiado pela Vara da Infância e da Juventude do (VIJ).

A história de vida desses jovens não é nada bonita. Mas todos merecem novas oportunidades de escrever novos capítulos. Cultivando a leitura, eles melhoram a autoestima e conseguem identificar a sua realidade, visualizando formas de vida para sair do sistema socioeducativo.

A próxima meta é disseminar o hábito da leitura entre os jovens de todas as unidades de internação do DF, por meio da doação de livros pela comunidade.

Até o dia 15 de maio, os livros paradidáticos podem ser entregues no Palácio do Buriti (sede e anexo), nas Secretarias de Educação, da Criança, Mulher, Cultura, Ciência e Tecnologia, Esportes, Desenvolvimento Humano e Social, Câmara Legislativa, Biblioteca Nacional, nas seis unidades do Na Hora e em todos os fóruns do DF. Clique aqui e confira a lista com as sugestões de livros.

Participe dessa campanha! Doe livros e dê uma chance para quem está querendo virar a página.

Clique aqui e assista ao vídeo produzido pela VIJ para a campanha de arrecadação de livros.

Saiba mais:

Ajude um adolescente a virar a página: doe livros para o Projeto Leitura - a Arte do Saber