Estudantes de Direito do IESB visitam o TJDFT e o Memorial

por VS — publicado 2015-04-07T16:25:00-03:00

Visita alunos IESBO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT recebeu na tarde desta terça-feira, 7/4, a visita de um grupo de 10 estudantes do curso de Direito da Faculdade IESB. Os alunos conheceram o funcionamento e as dependências do Tribunal e puderam entender um pouco da história da Justiça do Distrito Federal no Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.

Os alunos foram recepcionados no hall do Palácio e, em seguida, estiveram presentes na sessão do Conselho Especial. Os estudantes conheceram o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte localizado no 10º andar do bloco A, onde foram apresentados à história do Tribunal de Justiça e assistiram à um vídeo de aproximadamente 10 minutos sobre os 50 anos do TJDFT na nova Capital do Brasil. O grupo também assistiu à palestra do Juiz de Direito Márcio Evangelista que falou sobre “Violência Doméstica” e, em seguida, à palestra sobre Conciliação e Mediação. Por fim, os alunos conheceram a Biblioteca do TJDFT, que fica no subsolo do bloco A.

O Serviço de Apoio à Memória Institucional do TJDFT (SERAMI), responsável pelo Memorial TJDFT, atendendo sua competência de elaborar ações que aproximem o Tribunal de Justiça da sociedade, oferece aos estudantes do curso de Direito de todo o Brasil a possibilidade de entender o funcionamento da Justiça da Capital Federal.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre suas portas para visitas espontâneas e monitoradas. Universidades e faculdades interessadas em trazer grupos de estudantes devem entrar em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reservar horário.