TJDFT promove ciclo de diálogos para aperfeiçoamento das Metas do Judiciário

por TT — publicado 2015-04-08T13:30:00-03:00

Ciclo de DiálogosCiclo de DiálogosO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária, promoveu, nesta quarta-feira, dia 8/4, o 1º Ciclo de Diálogos Cartorários - Metas Nacionais 2015. Na ocasião, diretores de cartórios judiciais do TJDFT e seus substitutos tiveram a oportunidade de conhecer os procedimentos adotados pelo TJDFT para o alcance das Metas Nacionais do Poder Judiciário. O objetivo do encontro, o primeiro de uma série, foi aperfeiçoar o diálogo com os servidores que lidam diariamente com o cumprimento das Metas dentro dos cartórios, bem como identificar oportunidades e desafios para o cumprimento das Metas no âmbito do Tribunal.

O 1º Ciclo de Diálogos Cartorários foi conduzido por servidores do TJDFT e pelos juízes assistentes da Presidência e da Corregedoria, Eduardo Henrique Rosas e Pedro de Araújo Yung-Tay Neto, respectivamente, ambos coordenadores das Metas no âmbito do TJDFT. Durante o evento, o juiz Eduardo Henrique Rosas enfatizou a posição de destaque ocupada pelo TJDFT com relação aos outros 91 tribunais do país, fruto da dedicação de seus magistrados e servidores. Além disso, o magistrado ressaltou a importância do empenho no cumprimento das Metas, não só para a imagem do Tribunal, mas, principalmente, para assegurar à sociedade uma prestação jurisdicional célere e de qualidade. O juiz Pedro de Araújo Yung-Tay Neto enfatizou ainda a importância da união de esforços na conquista das Metas. “É impossível fazer sozinho. É impossível obter resultado razoável sem ser junto”, disse.

Desde 2009, quando as Metas foram instituídas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, o TJDFT tem conquistado resultados acima da média nacional, sendo que, em 2013, o Tribunal ocupou o primeiro lugar no ranking de cumprimento das Metas entre os tribunais de Justiça de médio porte do país. Servidores e magistrados do TJDFT, bem como qualquer cidadão, podem acompanhar o cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário por meio de painel interativo e de fácil visualização, o QlikView. O painel pode ser acessado por meio do site do TJDFT, menu Cidadão > Metas do Judiciário > Painel de Metas.