Confira informações sobre lançamentos de livros de servidores e magistradas do TJDFT

por TT — publicado 2015-08-13T08:00:00-03:00

LivrosLançamentos de livros de magistradas e servidores do TJDFT movimentam o cenário cultural da cidade. Nesta quinta-feira, 13/8, a partir das 18h30, a Oficiala de Justiça Avaliadora junto ao TJDFT, Renata Dornelles, lança o livro "O Círculo Alienista: Reflexões sobre o Controle Penal da Loucura (Medidas de Segurança e Internações Compulsórias)”. O lançamento acontece na Livraria Le Calmom, localizada na CLS 111, Bloco C, loja 22, na Asa Sul. O livro desenvolve uma análise crítica e interdisciplinar sobre o instituto da medida de segurança e outras internações compulsórias, traçando um panorama das tendências político-criminais que se põem em debate diante das conquistas da Lei de Reforma Psiquiátrica.

Na próxima quarta-feira, 19/8, será a vez das juízas do TJDFT Geilza Diniz, Carla Patrícia e Marília de Ávila e do servidor André Pires Gontijo lançarem o livro “As Faces da Democracia – Análise de Teorias Contemporâneas de Democracia”. O evento será realizado, das 19h às 21h30, também na livraria Le Calmon. A obra é coordenada pelas magistradas do TJDFT Geilza Diniz e Marília de Ávila. O livro aborda o tema da democracia sob o viés de juristas, cientistas políticos e filósofos, com importância destacada no Direito e que se dedicaram ao estudo do tema.

Já no dia 30/7, foi lançado o livro “Ensinar direito o Direito”, que conta com o capítulo "A metodologia da problematização no ensino jurídico - exemplos de sua aplicabilidade", cuja coautoria é da servidora Janete Barros, diretora de Secretaria da Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões do Núcleo Bandeirante. A obra tem como objetivo discutir o formato do ensino jurídico brasileiro atual, problematizando e refletindo diante das novas demandas sobre o papel do Direito.