Confira o calendário de atendimento do Juizado Itinerante no mês de agosto

por ACS — publicado 2015-08-03T11:00:00-03:00

Já está disponível o calendário de atendimento do Juizado Itinerante do TJDFT referente ao mês de agosto. Os moradores do Recanto das Emas serão os primeiros a receber o ônibus do Juizado, nesta quinta-feira, 6/8. O próximo atendimento será nesta sexta-feira, 7/8, em Vicente Pires. Outras localidades do DF receberão a equipe do Juizado conforme calendário abaixo. Os atendimentos acontecem sempre no período das 14h às 18h.

No Juizado Itinerante, o atendimento é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local, para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado Itinerante, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira o calendário completo do mês de agosto:

Vicente Pires

PCS – Posto da Polícia Militar – Área Feira do Produtor - Rua 4

Quarta-feira

Vicente Pires

PCS – Posto da Polícia Militar – Área Feira do Produtor - Rua 4

CAUB II

PCS – Posto Polícia Militar

Terça-feira

Areal

CAIC

CAUB II