Magistrados do TJDFT participam de seminário da Enfam sobre o novo CPC nesta semana

por ACS — publicado 2015-08-25T07:30:00-03:00

De 26 a 28/8, o desembargador do TJDFT Arnoldo Camanho de Assis, a juíza Sandra Reves Tonussi e o juiz Renato Castro Teixeira irão atuar no seminário Poder Judiciário e o Novo Código de Processo Civil, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistratura – Enfam, no auditório do Superior Tribunal de Justiça - STJ. A proposta da Enfam é apresentar e analisar as inovações e os desafios trazidos pelo novo Código de Processo Civil. 

O seminário será aberto pelo Diretor-Geral da Enfam, ministro João Otávio Noronha, e contará com palestras proferidas por ministros do Supremo Tribunal Federal – STF e do Superior Tribunal de Justiça – STJ e por desembargadores, federais e estaduais, além de oficinas de trabalhos. Na manhã do dia 27/8, a partir das 11h45, o desembargador Arnoldo Camanho falará sobre o tema “Cumprimento de Julgados e Execução no novo CPC”. Nesse mesmo dia, no período da tarde, a juíza Sandra Reves, que integra o grupo de trabalho do novo CPC da Enfam, atuará como relatora da oficina “Juizados Especiais e o novo CPC” e o juiz Renato Castro será expositor da oficina sobre o tema “Tutela Provisória”.  

O seminário é dirigido à magistratura e 400 juízes e desembargadores de todos os tribunais federais e estaduais irão participar. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as propostas, da Enfam, de diretrizes que orientarão o planejamento das ações de capacitação das escolas judiciais e da magistratura em âmbito nacional visando à aplicação da nova legislação.  

Clique aqui para acessar a programação.