Presidente do TJDFT recebe homenagem do TST

por ACS — publicado 2015-08-12T10:55:00-03:00

Em solenidade ocorrida na tarde dessa terça-feira, 11/8, o Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, foi agraciado pelo Tribunal Superior do Trabalho - TST com a comenda da Ordem do Mérito do Judiciário do Trabalho, no grau Grande Oficial. A solenidade, realizada na sede daquele Tribunal, foi aberta pelo Presidente do TST, ministro Barros Levenhagen.

Na ocasião, também foram homenageados o presidente do Supremo Tribunal Federal- STF e do Conselho Nacional de Justiça- CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, o ministro- chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, além de outros magistrados, parlamentares e outras personalidades que se distinguem em suas profissões ou servem de exemplo para a sociedade brasileira.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 1971 e é concedida em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. As indicações dos agraciados são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, a quem cabe apreciar os nomes indicados e definir a lista anual. O conselho é formado pelo presidente e vice-presidente da Corte, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, o ministro decano e mais dois ministros indicados pelo Órgão Especial.

Com informações do TST